PALÁCIO DO PLANALTO
Em conversa com reitores, Lula promete "fim do obscurantismo"
Estavam presentes representantes de seis instituições federais da Bahia e chefe da Casa Civil, Rui Costa
Por Da Redação
Empossado no cargo de presidente da República no dia 1º de janeiro, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teve encontro no Palácio do Planalto com reitores de universidades e instituições federais nesta quinta-feira, 19. Também estiveram presentes os ministros da Educação, Ciência e Tecnologia e da Casa Civil, Camilo Santana, Luciana Santos e Rui Costa, respectivamente.
O corte de verbas no governo anterior foi um dos temas discutidos entre Lula e os representantes das instituições de educação. "Eu sei do obscurantismo que vocês viveram nesses últimos quatro anos e eu quero dizer que estamos saindo das trevas para voltar à luminosidade de um novo tempo", disse Lula.
Estavam presentes os representantes do Instituto Federal Baiano (IF Baiano), Instituto Federal da Bahia (IFBA), Universidade Federal da Bahia (UFBA), Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB), Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), além de outros reitores e vice-reitores de instituições de outros 25 estados do Brasil e do Distrito Federal.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes