Busca interna do iBahia
HOME > política > BRASIL
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

DOMINGO DE CARNAVAL

Em meio à crise na Ucrânia, Bolsonaro aglomera em praia de SP

Maioria dos apoiadores do presidente estava sem máscara de proteção facial contra a covid-19

Da Redação

Por Da Redação

27/02/2022 - 13:38 h | Atualizada em 27/02/2022 - 13:57
Enquanto isso, centenas de brasileiros na Ucrânia relatam dificuldades para conseguir sair do país após invasão russa
Enquanto isso, centenas de brasileiros na Ucrânia relatam dificuldades para conseguir sair do país após invasão russa -

Em meio à crise na Ucrânia, que têm levantado críticas para sua gestão, o domingo de carnaval foi de praia para o presidente Jair Bolsonaro (PL). Em vídeo ao vivo compartilhado no perfil dele no Facebook na manhã deste domingo, 27, o presidente apareceu cumprimentando apoiadores e causando aglomeração em uma praia do Guarujá, litoral de São Paulo. Nas imagens, a maioria dos presentes estava sem máscara de proteção facial contra a covid-19.

Enquanto isso, centenas de brasileiros na Ucrânia relatam dificuldades para conseguir sair do país, que foi invadido pelo exército da Rússia. Desde então, o Itamaraty tem sido criticado por parlamentares, que apontam uma falta maior de apoio a essas pessoas. Com o espaço aéreo ucraniano fechado, a única maneira é fazer a viagem por quilômetros por via terrestre.

Tudo sobre Brasil em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Na tarde do sábado, 26, Bolsonaro disse que 50 brasileiros que estão na Ucrânia foram levados para países vizinhos. Ele também afirmou que colocou dois aviões à disposição para uma possível missão de retirada de brasileiros do país europeu, e cogita acionar aviões comerciais e aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) para a operação.

“Mesmo diante de um cenário difícil, reforçamos: ninguém será deixado para trás. Peço aos brasileiros em territórios conflagrados que mantenham-se firmes, sigam as diretrizes e nos reportem qualquer incidente. Sei das dificuldades, mas não pouparemos esforços para resolvê-las”, escreveu o presidente.

“Até o momento, já conseguimos levar cerca de 50 brasileiros para países vizinhos, incluindo jornalistas, estudantes, empresários e atletas. Também coloquei meus ministros, assessores e a diplomacia brasileira a serviço da evacuação de brasileiros por vias terrestres”, acrescentou.

Já no Facebook, Bolsonaro disse que a Embaixada do Brasil em Kiev, capital ucraniana, coordenou o embarque de cerca de 40 brasileiros para Chernivtsi, na fronteira da Ucrânia com a Romênia. De acordo com o presidente, o grupo seguirá para a fronteira, onde serão recepcionados por funcionários da Embaixada do Brasil em Bucareste, capital romena.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Enquanto isso, centenas de brasileiros na Ucrânia relatam dificuldades para conseguir sair do país após invasão russa
Play

Irritado, Bolsonaro veta alianças do PL com o PT; assista

Enquanto isso, centenas de brasileiros na Ucrânia relatam dificuldades para conseguir sair do país após invasão russa
Play

"Mãos para trás", ordena Michelle Bolsonaro após 'apalpada'; assista

Enquanto isso, centenas de brasileiros na Ucrânia relatam dificuldades para conseguir sair do país após invasão russa
Play

Pablo Marçal bate boca com jornalista do SBT; assista

Enquanto isso, centenas de brasileiros na Ucrânia relatam dificuldades para conseguir sair do país após invasão russa
Play

Ramagem coloca Bolsonaro na berlinda em escândalo de gravação

x