ALIADO DE BOLSONARO
Em tom golpista, general Villas Boas incentiva atos antidemocráticos
Bolsonaristas têm protestado contra o resultado das urnas
Por Da Redação
Em postagem no Twitter nesta terça-feira, 15, o general da reserva, Eduardo Villas Boas, disse que os atos antidemocráticos promovidos por bolsonaristas, alguns deles bloqueando rodovias, são contra “atentados à democracia”. Aliado de Jair Bolsonaro (PL), o general adotou um tom golpista ao colocar em dúvida a credibilidade do processo eleitoral, ainda que nunca tenha sido provada fraude.
Leia mais: PL nega autoria de relatório que contesta resultado das urnas
— General Villas Boas (@Gen_VillasBoas) November 15, 2022
“Com incrível persistência, mas com ânimo absolutamente pacífico, pessoas de todas as idades, identificadas com o verde e o amarelo que orgulhosamente ostentam, protestam contra os atentados à democracia, à independência dos Poderes, ameaças à liberdade e as dúvidas sobre o processo eleitoral”, afirmou Villas Boas.
Leia mais: Forças Armadas condenam 'excessos' em manifestações bolsonaristas
Bolsonaristas têm se manifestado em todo o país, inclusive em Salvador, onde já se concentram no bairro da Mouraria e na Paralela. Em Nova York, os apoiadores do atual presidente da República, que perdeu a eleição para Luiz Inácio Lula da Silva (PT), têm hostilizado os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) que estão na cidade americana para participar de evento.
Leia mais: Hostilizado por bolsonarista nos EUA, Barroso dispara: “Perdeu, mané”
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes