Busca interna do iBahia
HOME > política > BRASIL

POLÍTICA

Em votação recorde, Arthur Lira é reeleito presidente da Câmara

Parlamentar teve 464 votos

Da Redação
Por Da Redação
| Atualizada em
Arthur Lira (PP-AL) - Foto: Paulo Sérgio | Câmara dos Deputados
Arthur Lira (PP-AL) - Foto: Paulo Sérgio | Câmara dos Deputados -

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), foi reeleito para comandar a Casa com 464 votos dos 509 parlamentares empossados nesta quarta-feira, 1º, e que votaram. Com isso, o pepista teve uma votação recorde no que se refere à presidência da Câmara e ficará no cargo até 2025.

Ele concorreu contra Chico Alencar (PSol-RJ), que teve 21 votos, e Marcel Van Hattem (Novo-RS), que somou apenas 19.

Tudo sobre Brasil em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

Um dos principais articuladores do centrão no Legislativo brasileiro, com a vitória, Lira se cacifa como um dos atores essenciais para a governabilidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), já que o alagoano reuniu no consenso ao seu nome partidos com posições políticas diferentes, que vão desde o PL, do ex-presidente Jair Bolsonaro, passando pelo PCdoB e o PT.

Além de Arthur Lira no comando da Casa, os acordos entre as siglas possibilitaram a montagem da Mesa Diretora da Câmara da seguinte maneira:

1ª Vice-presidência – Marcos Pereira (Republicanos/SP)

2ª Vice–presidência – Sóstenes Cavalcante (PL/RJ)

1ª Secretaria – Luciano Bivar (UNIAO/PE)

2ª Secretaria – Maria do Rosário (PT/RS)

3ª Secretaria – Júlio César (PSD/PI)

4ª Secretaria – Lúcio Mosquini (MDB/RO)

Suplentes dos Secretários:

Gilberto Nascimento (PSC/SP)

Pompeo de Mattos (PDT/RS)

André Ferreira (PL/PE)

Beto Pereira (PSDB/MS)

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Relacionadas

Mais lidas