Erika Hilton propõe obrigatoriedade de água gratuita em shows
Projeto de lei foi protocolado neste sábado, 18, na Câmara dos Deputados

A deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) protocolou na Câmara dos Deputados neste sábado, 18, um projeto de lei que torna obrigatório a distribuição gratuita de água em shows e eventos culturais no país. A proposta surge após a morte da fã Ana Clara Benevides, na noite de sexta-feira, 17, durante o show da cantora norte-americana Taylor Swift, no Rio de Janeiro.
O documento encaminhado por Hilton à Casa Legislativa determina que os organizadores dos eventos autorizem o ingresso de garrafas de água para consumo próprio no local da festa, além da instalação de bebedouros em áreas de fácil de acesso.
A parlamentar também acionou a Procuradoria Federal dos Direitos dos Cidadãos do Ministério Público Federal (MPF) para denunciar a empresa Time 4 Fun (T4F), responsável pela organização do show de Taylor Swift, após a morte da jovem de 23 anos.
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, determinou neste sábado, 18, a liberação da entrada de garrafas de água de uso pessoal em eventos no Brasil.