Erika Hilton propõe obrigatoriedade de água gratuita em shows | A TARDE
Atarde > Política > Brasil

Erika Hilton propõe obrigatoriedade de água gratuita em shows

Projeto de lei foi protocolado neste sábado, 18, na Câmara dos Deputados

Publicado sábado, 18 de novembro de 2023 às 17:17 h | Atualizado em 18/11/2023, 17:37 | Autor: Da Redação
Deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP)
Deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) -

A deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) protocolou na Câmara dos Deputados neste sábado, 18, um projeto de lei que torna obrigatório a distribuição gratuita de água em shows e eventos culturais no país. A proposta surge após a morte da fã Ana Clara Benevides, na noite de sexta-feira, 17, durante o show da cantora norte-americana Taylor Swift, no Rio de Janeiro. 

O documento encaminhado por Hilton à Casa Legislativa determina que os organizadores dos eventos autorizem o ingresso de garrafas de água para consumo próprio no local da festa, além da instalação de bebedouros em áreas de fácil de acesso. 

A parlamentar também acionou  a Procuradoria Federal dos Direitos dos Cidadãos do Ministério Público Federal (MPF) para denunciar a empresa Time 4 Fun (T4F), responsável pela organização do show de Taylor Swift, após a morte da jovem de 23 anos. 

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, determinou neste sábado, 18, a liberação da entrada de garrafas de água de uso pessoal em eventos no Brasil.

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS