ACUSAÇÃO DO GOVERNO
Fake News justificou corte de verba da Jovem Pan, diz ministro
Emissora de rádio foi excluída das primeiras ações publicitárias da gestão de Lula

Por Da Redação

A Jovem Pan perdeu verba publicitária do Governo Federal na gestão Lula (PT) por conta da disseminação de Fake News, afirmou o ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência, Paulo Pimenta (PT-RS).
O veículo de comunicação se tornou alvo do Ministério Público Federal (MPF) por ceder espaço a comentaristas que defenderam teses golpistas sobre as urnas eletrônicas.
Pimenta diz que seguiu entendimentos do Tribunal de Contas da União (TCU), embora a Jovem Pan não seja citada especificamente na decisão.
Em dezembro, no entanto, a emissora recebeu aproximadamente R$ 90 mil da Secom para veicular jingles da campanha de fim de ano do Governo Federal. Com informações do jornal Folha de S. Paulo.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes