Flávio Bolsonaro diz que pai cogitou indicá-lo ao STF | A TARDE
Atarde > Política > Brasil

Flávio Bolsonaro diz que pai cogitou indicá-lo ao STF

Senador ainda afirmou que teria chances de ser aprovado para a Corte

Publicado quinta-feira, 14 de dezembro de 2023 às 08:13 h | Autor: Da Redação
Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) realiza sabatina dos indicados para o Supremo Tribunal Federal (STF) e para a Procuradoria-Geral da República (PGR).

Em pronunciamento, à bancada, senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ)
Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) realiza sabatina dos indicados para o Supremo Tribunal Federal (STF) e para a Procuradoria-Geral da República (PGR). Em pronunciamento, à bancada, senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) -

Durante sabatina que terminou, na quarta-feira, 13, com a aprovação de Flávio Dino para se tornar o novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), o senador Flávio Bolsonaro (PL) revelou que o seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), cogitou indicá-lo para a vaga na Corte que hoje é ocupado pelo ministro André Mendonça.

Na ocasião, Flávio Bolsonaro contou que o ex-presidente o cogitou como indicado em 2021. "Flávio, o que você acha de você ser o indicado para o Supremo Tribunal Federal?", teria dito o ex-presidente da República.

O senador disse que não cogitou a possível indicação e declarou que o que sabe fazer é "política". "Eu falei 'presidente, apesar de eu ser advogado, o que eu sou é político, o que eu gosto de fazer é política'. E Indiquei o nome do André Mendonça", afirmou Flávio.

Ele ainda avaliou que tinha chance de ser aprovado pelo Senado na ocasião. "Acredito que, com ajuda do presidente Davi [Alcolumbre, presidente da CCJ], eu teria até alguma chance de passar aqui no Senado", falou.

Flávio Bolsonaro é formado em direito, mas nunca exerceu a profissão, sendo deputado federal por muitos anos e agora senador.

Publicações relacionadas