TENTATIVA
Fux deve procurar Bolsonaro para garantir paz nas eleições
Presidente do STF tem dedicado final do seu mandato a diminuir tensões no processo eleitoral
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, tem a intenção de dedicar as últimas semanas de seu mandato a garantir a paz no processo eleitoral. A informação é do jornal Folha de S. Paulo.
Segundo a publicação, ele deve voltar a procurar as Forças Armadas para dialogar sobre o seu papel nas eleições e pedir serenidade no debate até o final do ano. Outro objetivo de Fux é conversar com o presidente Jair Bolsonaro (PL), que tem feito constantemente ataques à urna eletrônica e aos ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). No entanto, toda vez que pensa em procurá-lo, Bolsonaro faz uma nova crítica a um de seus colegas e o ministro acaba aguardando o melhor momento para fazer contato.
Conforme o jornal, Fux isolou-se ao longo da sua presidência e foi criticado por seus pares por fazer uma defesa tímida do STF frente aos ataques frequentes de Bolsonaro e das milícias digitais.
O STF se prepara para enfrentar os próximos meses, onde devem acontecer manifestações de apoiadores de Bolsonaro. Fux pediu para que a área de segurança inicie o planejamento estratégico para o 7 de Setembro, quando existe o receio de que caso estiver atrás nas pesquisas, Bolsonaro eleve novamente o tom, assim como aconteceu em 2021.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes