POLÍTICA
Governador de Roraima é cassado do cargo pelo TRE
Antonio Denarium permanece como governador até a defesa esgotar todos os recursos
Por Da Redação
O TRE-RR (Tribunal Regional Eleitoral de Roraima) confirmou nesta terça-feira, 21, a cassação do governador Antonio Denarium (PP). Ele entrou com recurso para reverter decisão de agosto, mas os magistrados decidiram apenas mudar o termo "cassação de chapa" por "cassação de diploma".
Denarium foi cassado após ampliar em cinco vezes o número de beneficiários de programa de distribuição de cestas básicas, que passou a atender 50 mil pessoas, em 2022. A conduta é proibida pela lei eleitoral, que diz que ação configura abuso de poder político e oferecimento de benefícios em troca de voto.
Além da cassação, Denarium também foi condenado a pagar multa de mais de R$ 100 mil. Ele afirmou acreditar que a decisão será revertida. "Continuamos acreditando que será revertida essa decisão no TSE. Vamos continuar trabalhando pelo estado e fazendo o que não foi feito nas últimas décadas", afirmou em nota enviada ao UOL. "Respeito a justiça, mas buscarei esclarecer todos as questões levantadas e apresentar os contrapontos necessários para restabelecer a tranquilidade em um estado que está dando certo."
Denarium permanece como governador até a defesa esgotar todos os recursos. Ele deve recorrer da decisão ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Se a cassação for confirmada, Roraima terá nova eleição para governador.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes