DURANTE DISCURSO
Governo estuda isentar PLR do pagamento de Imposto de Renda, diz Lula
Ideia do petista é ampliar faixa de isenção para todos os trabalhadores
Nesta segunda-feira, 1º, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) informou que o governo está analisando a possibilidade de isentar a participação nos lucros e resultados (PLR) dos trabalhadores da cobrança do Imposto de Renda. De acordo com Lula, a equipe do ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), está discutindo o assunto. Atualmente, a isenção é aplicada para PLRs de até R$ 6 mil, mas a proposta em análise é abolir a cobrança em qualquer faixa.
“Os trabalhadores se preparem, porque, a pedido das centrais sindicais, nós começamos a estudar. Se o patrão não paga imposto de renda sobre o lucro, se o patrão não paga imposto de renda sobre os dividendos que ele recebe, por que os trabalhadores têm de pagar imposto no PLR? Então nós estamos estudando, o Haddad estava na reunião (com as centrais sindicais, na quinta-feira), nós estamos estudando, quem sabe para o próximo ano", discursou em ato do Dia do Trabalhador no Vale do Anhangabaú, em São Paulo.
"Não podemos viver em um País onde a taxa de juros não controla a inflação. Ela controla, na verdade, o desemprego, porque ela é responsável por uma parte da situação que vivemos hoje", emendou o petista.
Os ministros do Trabalho, Luiz Marinho, da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta, do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, da Secretaria das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e das Mulheres, Cida Gonçalves, bem como a presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, acompanharam Lula durante o evento.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes