Haddad cita 'década trágica' e fala em inaugurar novo ciclo econômico | A TARDE
Atarde > Política > Brasil

Haddad cita 'década trágica' e fala em inaugurar novo ciclo econômico

Ministro da Fazenda afirmou também que apresentou ao presidente Lula o Plano de Transição Ecológica

Publicado segunda-feira, 10 de julho de 2023 às 11:50 h | Atualizado em 10/07/2023, 11:52 | Autor: Da Redação
Ministro declarou que para "reverter o que o país perdeu nos últimos anos", é preciso estabilizar a economia
Ministro declarou que para "reverter o que o país perdeu nos últimos anos", é preciso estabilizar a economia -

O ministro da Fazenda do governo Lula, Fernando Haddad, afirmou que o Brasil viveu uma 'década trágica' na economia ao falar dos dois governos anteriores ao do petista. 

Segundo o ministro, para reverter o que o país perdeu nos últimos anos, é preciso estabilizar a economia para que ocorra o crescimento e inaugurar um novo ciclo.

"Nós não podemos voltar a continuar crescendo 1% em média, que foi o que aconteceu na última década. Foi uma década trágica na história brasileira. De 2013 a 2022, foram 10 anos que vão marcar a nossa história e são anos que vão ensejar muitos estudos para saber o que de fato aconteceu. Espero que essa década tenha ficado para trás e que 2023 inaugure um novo ciclo", disse o ministro em entrevista ao podcast O Assunto, com Natuza Nery, do g1.

Haddad afirmou ainda que apresentou ao presidente Lula, na última sexta-feira, 7, o Plano de Transição Ecológica, no qual considera a grande marca do governo atual. 

"Foram mais de duas horas no Palácio do Alvorada, sem telefone, assessor...ele estava concentrado na apresentação, com todas as oportunidades de transição para trazer ao Brasil oportunidade de emprego e renda, colocando o país no século 21", disse.

Publicações relacionadas