EM BRASÍLIA
Homem ateia fogo no próprio corpo para protestar contra o STF
Segundo testemunhas, ele gritava 'morte ao Xandão'
Por Da Redação
Um homem, de 58 anos, ateou fogo no próprio corpo em protesto contra o Supremo Tribunal Federal (STF). O caso aconteceu nesta terça-feira, 31, no canteiro central da Esplanada dos Ministérios, em Brasília.
Segundo informações do Portal Metrópoles, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi acionada para averiguar uma possível tentativa de suicídio, mas ao chegarem ao local, os agentes constataram que o homem, na verdade, teria colocado fogo em si mesmo.
Testemunhas disseram que ele chegou a proferir gritos contra o ministro do STF, Alexandre de Moraes, de 'Morte ao Xandão'. Os populares que estavam no local conseguiram apagar as chamas e acionaram o Samu.
O homem, natural da cidade de Botucatu, em São Paulo, foi hospitalizado, mas seu estado de saúde não foi divulgado.
Junto a ele, foram encontrados papéis com fotos de Johann Georg Elser e e Claus von Stauffenberg, conhecidos por terem tentado matar o ditador nazista Adolf Hitler e do ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela.
Todas as imagens traziam a frase 'Perdeu, mané', expressão utilizada pelo ministro do STF, Luís Roberto Barroso, ao ser abordado em Nova York por um manifestante bolsonarista.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes