Indicação do advogado de Lula ao STF chega ao Senado | A TARDE
Atarde > Política > Brasil

Indicação do advogado de Lula ao STF chega ao Senado

A indicação será analisada pela CCJ, onde Zanin será sabatinado, e depois pelo Plenário do Senado

Publicado sexta-feira, 02 de junho de 2023 às 06:59 h | Atualizado em 02/06/2023, 08:31 | Autor: Agência Senado e Da Redação
Zanin foi indicado  pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva
Zanin foi indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva -

Foi publicada na quinta-feira, 1º, em edição extra do Diário Oficial da União (DOU), a indicação do advogado Cristiano Zanin para uma vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). O indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, se for aprovado pelo Senado, ocupará a vaga decorrente da aposentadoria do ministro Ricardo Lewandowski.

A MSF 253/2023, com a indicação, será encaminhada à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), onde Zanin será sabatinado e terá o nome submetido a votação. Depois, a indicação ainda precisa ser analisada no Plenário.

De acordo com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, a votação em Plenário deve acontecer depois do feriado de Corpus Christi, que neste ano será em 8 de junho.

"Ele [Zanin] está animado, otimista, obviamente visitará os senadores para se apresentar, falar de seu passado, de seu perfil, dentro da normalidade de toda e qualquer indicação", disse Pacheco nesta quinta-feira.

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS