APÓS 23 DIAS
Intervenção federal no Distrito Federal acaba nesta terça-feira, 31
Atos golpistas em Brasília no dia 8 de janeiro motivaram medida
Por Da Redação
Chega ao fim nesta terça-feira, 31, a intervenção militar no Distrito Federal. A partir desta quarta-feira, 1º, o controle da segurança pública na capital do país voltará ao Governo do Distrito Federal, após 23 dias.
A intervenção federal, comandada pelo secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), Ricardo Cappelli, foi motivada após os atos golpistas que aconteceram em Brasília no dia 8 de janeiro.
Escolhido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Cappelli foi o responsável por trocar comandos da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal e por prender vândalos que estiveram nos atos.
No período, Cappelli trabalhou ao lado da vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP), já que governador Ibaneis Rocha (MDB) foi afastado até pelo menos abril por decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
Nesta quarta-feira, 1º, acontecem as posses dos deputados federais e senadores e as eleições para as presidências da Câmara e do Senado.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes