Janja causa polêmica ao postar foto de Lula usando item de luxo | A TARDE
Atarde > Política > Brasil

Janja causa polêmica ao postar foto de Lula usando item de luxo

Gravata de grife, comprada pela primeira-dama, custou cerca de R$ 1,1 mil

Publicado domingo, 23 de abril de 2023 às 08:57 h | Atualizado em 23/04/2023, 10:06 | Autor: Da Redação
Compra de primeira-dama em loja de luxo em Portugal causou polêmica
Compra de primeira-dama em loja de luxo em Portugal causou polêmica -

A primeira-dama Janja foi às compras em uma loja de luxo em Portugal e causou o maior alvoroço na internet ao postar um dos artigos que comprou para o maridão, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A publicação, feita no sábado, 22, foi do chefe do executivo brasileiro usando uma gravata.

“Começando o dia de trabalho aqui em Portugal, todo lindo de gravata nova! #quemamacuida (sic)”, escreveu Janja nas redes sociais. No site da Ermenegildo Zegna, loja na qual Janja teria comprado o presente, o item custa 195 euros (cerca de R$ 1,1 mil).

Este teria sido o único produto levado pela socióloga durante os 20 minutos que permaneceu no estabelecimento. No entanto, adversários políticos do petista não perdoaram e iniciaram uma onda de críticas nas redes sociais.

“A mãe dos pobres foi às compras em loja de luxo”; “Essa mulher é uma vergonha nacional”; “Será que ela pagou com Pix?”, foram algumas das publicações que inundaram a internet.

Janja e Lula estão em Portugal para uma visita oficial. A comitiva presidencial ficará em Portugal até o dia 25 e depois segue para Madri, na Espanha, onde ficará entre os dias 25 e 26.

Publicações relacionadas