PARTIDO DE TARCÍSIO
Líder do Republicanos diz rejeitar Bolsonaro como líder: "turista"
Deputado Marcos Pereira acredita que cargo de líder da oposição está vago, mas pode ser ocupado por Tarcísio
Por Da Redação
O presidente nacional de um dos partidos aliados de Jair Bolsonaro (PL) na campanha de 2022, o deputado federal Marcos Pereira (Republicanos-SP) alfinetou o ex-presidente da República em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, publicada neste sábado, 11.
"Se ele fosse líder da oposição, ele teria de estar fazendo oposição aqui no Brasil. Ele é um turista nos Estados Unidos", afirmou o parlamentar, que está em seu segundo mandato na Câmara. Bolsonaro está há mais de dois meses na Flórida, não tem planos de voltar e a PF estuda pedir sua prisão caso ele não volte até abril.
Para o presidente do Republicanos, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), pode vir a ocupar o posto de líder de oposição, que ainda está vazio na sua opinião. “Se Tarcísio fosse o candidato a presidente, ele seria o presidente da República, não o Lula”, opinou.
Quanto a 2026, Pereira disse enxergar que é cedo para pensar em nomes da direita que possam ser fortes na disputa pela Presidência da República, mas não descarta Tarcísio, a depender do trabalho como governador de São Paulo.
No entanto, é possível fazer um prognóstico, segundo ele, que a polarização seguirá daqui a quatro anos. “Desde que houve redemocratização, o país está polarizado. Só que ela está cada vez aumentando, está chegando em um nível que está bélico”, afirmou.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes