BRASIL
Lira aciona polícia e diz que vai processar Felipe Neto por declaração
Influenciador usou o termo 'excrementíssimo' para se referir ao presidente da Câmara
Por Da Redação
O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP), disse nesta quinta-feira, 25, que vai processar o influenciador Felipe Neto.
Felipe Neto chamou Lira de "excrementíssimo", durante discurso feito em simpósio na Câmara. O tema foi "regulação de plataformas digitais e a urgência de uma agenda". O evento foi realizado na terça-feira, 23.
"Uma crítica constante sobre as redes socias é a falta de civilidade, respeito e educação de muitos que a utilizam. Confunde-se liberdade de expressão com o direito a ofender, difamar e injuriar. Foi o que fez o sr Felipe Neto em seminário na Câmara, meio público para o bom debate", escreveu Lira.
Uma crítica constante sobre as redes socias é a falta de civilidade, respeito e educação de muitos que a utilizam. Confunde-se liberdade de expressão com o direito a ofender, difamar e injuriar. Foi o que fez o sr Felipe Neto em seminário na Câmara, meio público para o bom debate
— Arthur Lira (@ArthurLira_) April 26, 2024
“É preciso que a gente fale mais com o povo, é preciso que a gente convide mais o povo para participar, como o Marco Civil da Internet brilhantemente fez. E é preciso, fundamentalmente, que a gente altere a percepção em relação ao que é um projeto de lei, como era o PL 2630 [fake news e redes sociais], que foi infelizmente triturado pelo excrementíssimo Arthur Lira”, declarou Felipe Neto, durante a participação no semniário.
A Polícia Legislativa da Câmara dos Deputados abriu investigação contra o influenciador. Lira pediu investigação sobre possível crime de injúria.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes