Luiza Erundina deixa UTI e é transferida para quarto | A TARDE
Atarde > Política > Brasil

Luiza Erundina deixa UTI e é transferida para quarto

Deputada federal passou mal durante leitura do relatório na Comissão de Direitos Humanos

Publicado sexta-feira, 07 de junho de 2024 às 18:40 h | Atualizado em 07/06/2024, 21:30 | Autor: Da Redação
A deputada Luiza Erundina já saiu da UTI e está no quarto", diz a legenda da publicação
A deputada Luiza Erundina já saiu da UTI e está no quarto", diz a legenda da publicação -

A deputada federal Luiza Erundina (PSOL-SP) saiu da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês de Brasília nesta sexta-feira, 7. A parlamentar deu entrada na unidade de saúde após passar mal durante sessão da Comissão de Direitos Humanos, na Câmara dos Deputados.

Nas redes sociais, a assessoria da parlamentar publicou a primeira foto da psolista, após o internamento. Na publicação, Erundina aparece sentada em uma cadeira do centro médico, falando ao telefone.

“A deputada Luiza Erundina já saiu da UTI e está no quarto. São inúmeras as manifestações de amor e carinho. O afeto é uma ferramenta de luta política!”, diz o post. 

Nesta tarde, o presidente Lula (PT) também fez uma visita à parlamentar. Nas redes sociais, Lula postou uma foto beijando a testa de Erundina, acompanhado da primeira-dama, Janja Lula da Silva, e do ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha.

“O retorno do respeito à democracia e de um ambiente civilizado na política é fundamental para combatermos juntos o discurso e práticas de ódio de poucos”, escreveu o presidente nas redes sociais. 

Veja 

Caso

A deputada federal Luiza Erundina passou mal enquanto lia um relatório na Comissão de Direitos Humanos, a qual era relatora, na última quarta-feira, 5. 

Erundina fazia um discurso em uma matéria que é relatora, quando sentiu faltar de ar e precisou ser retirada do ambiente. A sessão foi suspensa.

*Atualizada para acrescentar a visita de Lula

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS