BRASÍLIA
Luiza Erundina deixa UTI e é transferida para quarto
Deputada federal passou mal durante leitura do relatório na Comissão de Direitos Humanos
Por Da Redação
A deputada federal Luiza Erundina (PSOL-SP) saiu da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês de Brasília nesta sexta-feira, 7. A parlamentar deu entrada na unidade de saúde após passar mal durante sessão da Comissão de Direitos Humanos, na Câmara dos Deputados.
Nas redes sociais, a assessoria da parlamentar publicou a primeira foto da psolista, após o internamento. Na publicação, Erundina aparece sentada em uma cadeira do centro médico, falando ao telefone.
“A deputada Luiza Erundina já saiu da UTI e está no quarto. São inúmeras as manifestações de amor e carinho. O afeto é uma ferramenta de luta política!”, diz o post.
Nesta tarde, o presidente Lula (PT) também fez uma visita à parlamentar. Nas redes sociais, Lula postou uma foto beijando a testa de Erundina, acompanhado da primeira-dama, Janja Lula da Silva, e do ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha.
“O retorno do respeito à democracia e de um ambiente civilizado na política é fundamental para combatermos juntos o discurso e práticas de ódio de poucos”, escreveu o presidente nas redes sociais.
Veja
Visita de solidariedade e carinho a minha amiga e deputada federal @luizaerundina. O retorno do respeito à democracia e de um ambiente civilizado na política é fundamental para combatermos juntos o discurso e práticas de ódio de poucos.
— Lula (@LulaOficial) June 7, 2024
📸 @ricardostuckert pic.twitter.com/uLPhKUXndN
Caso
A deputada federal Luiza Erundina passou mal enquanto lia um relatório na Comissão de Direitos Humanos, a qual era relatora, na última quarta-feira, 5.
Erundina fazia um discurso em uma matéria que é relatora, quando sentiu faltar de ar e precisou ser retirada do ambiente. A sessão foi suspensa.
*Atualizada para acrescentar a visita de Lula
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes