Lula encontra Mauro Vieira no Alvorada diante de crise no Equador | A TARDE
Atarde > Política > Brasil

Lula encontra Mauro Vieira no Alvorada diante de crise no Equador

Governo investiga o sequestro de um brasileiro no país vizinho sul-americano

Publicado quarta-feira, 10 de janeiro de 2024 às 11:06 h | Autor: Da Redação
Lula participa de reunião com Mauro Vieira no Alvorada
Lula participa de reunião com Mauro Vieira no Alvorada -

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu com o ministro de Relações Exteriores, Mauro Vieira, na manhã desta quarta-feira, 10, no Palácio da Alvorada. O governo investiga o sequestro de um brasileiro no país em meio à crise no Equador.

O encontro não consta na agenda oficial do presidente, mas já estava marcado antes da recente crise no território equatoriano, de acordo com fontes ligadas ao Itamaraty. Nesta quarta-feira, 10, conforme agenda presidencial, Lula se encontra com o embaixador da Palestina no Brasil, Ibrahim Alzeben.

Fazem parte da pauta temas como a situação do Equador, a guerra na Faixa de Gaza, o terremoto no Japão e a presidência brasileira no G20.

Segundo informações, Vieira chegou na residência oficial de Lula por volta das 7h50 e ficou até às 10h. Ele estava acompanhado do assessor especial da Presidência para assuntos internacionais, Celso Amorim.

Equador

O Equador começou a semana diante de uma intensa onda de violência. O presidente Daniel Noboa decretou estado de exceção após a fuga de José Adolfo Macías Villamar, 44 anos, conhecido como Fito, líder do grupo criminoso Los Choneros, a mais poderosa gangue do país.

Criminosos armados invadiram a transmissão de um programa jornalístico e universidades. Entre ontem e hoje, 10 pessoas morreram e 70 foram presas, de acordo com as autoridades equatorianas.

Publicações relacionadas