VIOLÊNCIA NAS ESCOLAS
Lula: "Não tem jogo falando de educação, apenas ensinando a matar"
Chefe do Poder Executivo brasileiro questionou as influências dos jogos eletrônicos na vida das crianças
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), falou nesta terça-feira, 18, em evento realizado em Brasília, sobre as ações do governo para combater a crescente violência nas escolas do país.
Em sua fala, o chefe do Poder Executivo brasileiro questionou as influências dos jogos eletrônicos na vida das crianças e disse que os mesmos apenas "ensinam os jovens a matar" (vejo o trecho em vídeo abaixo).
De acordo com Lula, existe uma necessidade ainda maior da responsabilidade das plataformas sociais sobre a propagação de discurso de ódio nas redes. Ele ainda ratificou a importância dos pais no controle sobre o que o conteúdo que os filhos consomem dentro de casa.
“Não tem jogo, não tem game falando de amor, não tem game falando de educação. É game ensinando a molecada a matar [...] Pode ser que tenha alguma exceção, mas eu duvido que não tenha um moleque de oito, nove, 12 anos que não esteja habituado a passar grande parte do tempo jogando essas porcarias”, afirmou o presidente.
Por fim, o presidente também criticou o fato dos jovens jogarem com pessoas de outros países e “passarem noites jogando” e concluiu dizendo que “tudo isso resulta nessa violência no meio de crianças".
Assista o vídeo:
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes