MINISTÉRIO DA AGRICULTURA
Lula pede para Fávaro tratar melhor bancada ruralista, diz colunista
Após advertência, Ministério fez contato com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) instruiu o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, a prestar maior atenção às demandas da bancada ruralista no Congresso e a estabelecer uma relação mais harmoniosa com o setor agropecuário. Nos bastidores, as lideranças da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) têm criticado a postura do ministro em relação à imprensa. A informação é da coluna “Guilherme Amado”, do site Metrópoles.
Na terça-feira, 4, Fávaro desagradou os congressistas ao afirmar que a oposição ao governo Lula "não saiu do palanque" e "tenta dividir o agro".
Depois de receber a advertência, o Ministério entrou em contato com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) para agendar uma reunião com o presidente da entidade, João Martins.
No entanto, até o momento, a reunião não foi realizada. De acordo com a coluna, quando procurada, a assessoria de João Martins informou que tem tentado marcar um encontro com Fávaro desde o começo do ano, mas que o pedido não foi atendido devido a conflitos de agenda. A CNA ainda afirmou que não tem problemas de relacionamento com o Ministério.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes