Lula revela torcida ao Vitória e promete ajuda a Copa feminina de 2027 | A TARDE
Atarde > Política > Brasil

Lula revela torcida ao Vitória e promete ajuda a Copa feminina de 2027

Declarações do presidente aconteceram em primeira aparição pública após pneumonia

Publicado quinta-feira, 30 de março de 2023 às 14:04 h | Autor: Da Redação
Lula com o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, a ministra do Esporte, Ana Moser, e a primeira-dama, Janja
Lula com o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, a ministra do Esporte, Ana Moser, e a primeira-dama, Janja -

Recuperado de uma pneumonia que o fez cancelar viagem à China, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou que fará um grande esforço para que o Brasil seja a sede da Copa do Mundo de Futebol Feminino em 2027. 

“Queria me colocar à disposição para que a gente converse sobre o que for necessário para o Brasil sediar a Copa de 2027. Terá da Presidência todo o apoio”, disse. De acordo com o presidente, diferente de 2014, o Brasil leva vantagem por já ter estádios prontos e aeroportos reformados.

Na ocasião, ao lado de Ednaldo Rodrigues, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e baiano, ele declarou torcida ao Vitória. "Primeiro queria cumprimentar nossos convidados, o presidente da CBF Ednaldo. Companheiro baiano de Vitória da Conquista, torcedor do Vitória, time que eu torço também, apesar da maioria dos meus amigos serem torcedores do Bahia", falou durante discurso. 

 

 

Durante o evento, Lula assinou decreto que cria Estratégia Nacional para o Futebol Feminino. A intenção é fomentar ações para incentivar a formação e profissionalização da modalidade no país.

Em tour pelo mundo, que incluiu a passagem ao Brasil, o troféu foi levado para o evento no Palácio da Alvorada pelo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues. A cerimônia também contou com as ministra do Esporte, Ana Moser, além da primeira-dama Janja.

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS