SAÍDA DO PRESIDENTE
Lupi deve anunciar em breve mudança no comando do INSS
Ministro da Previdência Social ainda não decidiu que nome substituirá Glauco Fonseca Wamburg
Por Da Redação

Uma conversa entre o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi (PDT), e o atual presidente interino do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), o servidor de carreira do órgão Glauco Fonseca Wamburg, nesta quarta-feira, 28, teve como desfecho a decisão por mudar o comando do INSS, segundo o colunista Igor Gadelha, do Portal Metrópoles.
No lugar de Glauco Fonseca Wamburg, assumirá provisoriamente o atual diretor de Orçamento, Finanças e Logística do INSS, Alessandro Stefanutto. Lupi, no entanto, não decidiu quem assumirá o órgão em definitivo. O próprio Alessandro Stefanutto é cotado, assim como o atual diretor de Benefícios do órgão, André Fidelis.
Sobre saída de Glauco Fonseca Wamburg
Lupi e Glauco combinaram, durante a conversa, de afirmar que a saída do presidente interino do INSS foi de consenso entre os dois.
Especula-se, no entanto, dois motivos para a saída de Glauco. Um seria o conflito entre a equipe do presidente interino do INSS e a equipe do ministro, enquanto o outro seriam os gastos excessivos com passagens e diárias para viagens, principalmente para o Rio de Janeiro, onde Glauco tem residência fixa.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes