BRASIL
Médico de Bolsonaro era funcionário fantasma em Miami
Informação foi indentificada pelo escritório da ApexBrasil em Miami
O médico do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Ricardo Camarinha, foi funcionário fantasma do escritório da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) em Miami entre abril e dezembro de 2022, conforme indicou um relatório interno da agência de promoção de exportações e investimentos, que aponta a contratação como “fradulenta”.
Segundo informações da CNN, uma comissão interna da ApexBrasil apurou desvios de conduta na gestão do general Mauro Lourena Cid, chefe do escritório da agência em Miami, durante o governo de Bolsonaro.
Leia mais
>> PF suspeita que Mauro Cid usou Apex nos EUA para vender joias
Ainda segundo relatos da comissão, o doutor foi contratado na agência em Brasília, mas foi “imposto à equipe” a expatriação para o escritório em Miami, “por meio de instrumentos de excepcionalidade (memorando, portaria e carta oferta)”.
A diretoria também concluiu que o médico “não desenvolvia qualquer atividade profissional que mantivesse ligação com o cargo de assessor, e nem frequentava as dependências do escritório”.
A Polícia Federal (PF) já investiga a denúncia de que Camarinha era funcionário fantasma.
Leia mais
>> Caso joias: PF viajará a quatro cidades nos EUA em investigação
O médico morava em Orlando e o escritório da Apex é em Miami. A distância as cidades é de aproximadamente 380 quilômetros.
Assuntos relacionados
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro