Milton Ribeiro falará no Senado sobre pastores no MEC

Ministro foi convidado pela casa para explicar suposto favorecimento a pastores que não fazem parte da pasta

Publicado quinta-feira, 24 de março de 2022 às 14:16 h | Atualizado em 24/03/2022, 14:16 | Autor: Da Redação
Milton Ribeiro se colocou à disposição para falar sobre o tema no Senado
Milton Ribeiro se colocou à disposição para falar sobre o tema no Senado -

Após vazamento de áudio em que diz que prioriza liberar verbas para amigos dos pastores Gilmar Santos e Arilton Moura, o ministro da Educação, Milton Ribeiro, se colocou à disposição para falar sobre o tema no Senado.

O ministro se colocou à disposição antes de receber o convite da comissão de Educação do Senado, que aprovou na quinta-feira, 23, o convite não só para Milton Ribeiro, mas também para os pastores Gilmar Santos e Arilton Moura; ao presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Marcelo Lopes da Ponte; e ao prefeito de Luís Domingues (MA), Gilberto Braga (PSDB), que disse que as verbas só seriam repassadas ao seu município em troca de R$ 15 mil e 1 kg de ouro que seriam entregues aos pastores Gilmar e Arilton.

Líder da oposição no Senado, Randolfe Rodrigues (Rede-AP) aceitou converter a convocação do ministro em convite, e também protocolou pedido de impeachment do ministro. A oitiva foi solicitada pelo senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO) para acontecer no dia 31 de março, e não no dia 29, como havia sido solicitada anteriormente.

Publicações relacionadas