Ministro diz que prioriza liberar verbas para amigos de pastores | A TARDE
Atarde > Política > Brasil

Ministro diz que prioriza liberar verbas para amigos de pastores

Áudio com Milton Ribeiro, da Educação, foi divulgado nesta segunda-feira, 21

Publicado terça-feira, 22 de março de 2022 às 09:12 h | Atualizado em 22/03/2022, 11:51 | Autor: Da Redação
"Então o apoio que a gente pede não é segredo”, disse o ministro Milton Ribeiro
"Então o apoio que a gente pede não é segredo”, disse o ministro Milton Ribeiro -

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, disse em um áudio publicado na Folha de S. Paulo nesta segunda-feira, 21, que prioriza prefeituras em que pedidos de liberação de verba foram negociados pelos pastores Gilmar Santos e Arilton Moura, o que atenderia uma solicitação de Jair Bolsonaro (PL).

"Porque a minha prioridade é atender primeiro os municípios que mais precisam e, em segundo, atender a todos os que são amigos do pastor Gilmar", disse Milton Ribeiro em conversa com prefeitos e com os pastores Gilmar e Arilton. "Foi um pedido especial que o presidente da República fez para mim sobre a questão do [pastor] Gilmar".

A liberação de recursos da pasta, no entanto, tem uma contrapartida, que é o pedido de apoio dos setores beneficiados ao Governo Federal. "Então o apoio que a gente pede não é segredo”, disse o ministro.

Gilmar Santos e Arilton Moura têm negociado liberação de recursos com prefeituras desde janeiro de 2021. Os recursos, utilizados para a construção de escolas, quadras, creches ou para compra de equipamentos de tecnologia, são geridos pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), órgão do MEC controlado por políticos do centrão.

Publicações relacionadas