LUTO NO JORNALISMO
Morre Sérgio Amaral, diretor de jornalismo da TV Band Brasília
Em 40 anos de carreira, jornalista participou de coberturas históricas que transformaram o país
Por Da Redação
Morreu, nesta quarta-feira, 7, aos 66 anos, o diretor de jornalismo da TV Band, Sérgio Amaral, , após uma luta de cinco anos contra o câncer. O mineiro se mudou para a capital federal em 1985, para trabalhar como repórter de política na extinta TV Manchete.
Formado em relações públicas e jornalismo, era pós-graduado em administração e marketing. O jornalista mineiro estava na Band desde 2011. Na emissora, foi diretor de jornalismo, apresentador e comentarista de política.
Sérgio participou da cobertura do fim do regime militar e da redemocratização, da Constituinte de 1988, de todos os planos econômicos até chegar ao real, impeachments, caso PC Farias e as eleições desde o fim da ditadura militar.
Em nota, a Band lamentou a perda e prestou homenagens ao jornalista. "Nós, da BandNews FM e de todo o Grupo Bandeirantes de Comunicação, nos solidarizamos e desejamos força para a mulher do Sérgio, Márcia; para os filhos, Henrique, Renato e Marília; e para a neta, Luna."
O diretor nacional de Jornalismo da Band, Fernando Mitre, publicou condolências pela perda do colega no Twitter.
“Perdemos o colega Sérgio Amaral, jornalista admirado e querido. Dirigiu o jornalismo da Band em Brasília, durante anos, com competência, dedicação e seriedade exemplares. (“O dia estragado como uma fruta”, diria o poeta mineiro que Sérgio admirava muito.)”, tuitou Mitre.
Perdemos o colega Sérgio Amaral, jornalista admirado e querido. Dirigiu o jornalismo da Band em Brasília, durante anos, com competência, dedicação e seriedade exemplares. (“O dia estragado como uma fruta”, diria o poeta mineiro que Sérgio admirava muito.)
— Fernando Mitre (@fernandomitre) December 7, 2022
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes