ATO BOLSONARISTA
Mourão minimiza manifestação contra STF em Brasília
Vice-presidente da República alega que os que pediam fechamento do Supremo eram minoria
Por Da Redação
Um dia após manifestações de extrema-direita que pediram o fechamento do Supremo Tribunal Federal (STF), o vice-presidente da República, Hamilton Mourão (Republicanos), alegou que o episódio faz parte da “liberdade de expressão” e que os que atacavam a Suprema Corte eram uma uma minoria. “Tem gente que quer isso, mas a imensa maioria do povo não quer. Não é? Normal”.
Neste domingo, 1º, manifestações a favor de Bolsonaro aconteceram em algumas cidades brasileiras. Em Brasília, o ato aconteceu na Esplanada dos Ministérios, mas teve um público menor do que no 7 de setembro, ainda que tenha sido em um feriado que caiu no fim de semana.
Muitos dos manifestantes de extrema-direita e apoiadores do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), usavam placas pedindo o fechamento do STF e a instalação de um novo governo militar, semelhante ao que aconteceu no Brasil entre 1964 e 1985. Também foram promovidas manifestações de esquerda, se destacando o ato em São Paulo com centrais sindicais e a participação do pré-candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes