RENDA BÁSICA DE CIDADANIA
“Não fui convidado”, diz Suplicy ao interromper reunião do PT
Lançamento da plataforma colaborativa do plano de governo Lula-Alckmin ocorreu na manhã desta terça-feira, 21
Por Da Redação
Durante um evento em São Paulo na manhã desta terça-feira, 21, para tratar do plano de governo do pré-candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi marcado pela intervenção do ex-senador e hoje vereador paulistano Eduardo Suplicy (PT), que reclamou do colega de partido, Aloizio Mercadante de não o ter convidado para a reunião.
“Quero entregar ao Aloizio Mercadante a proposta que não foi considerada ainda, entre os itens principais, a instituição da renda básica de cidadania, aprovada por todos os partidos, sancionada pelo presidente Lula e está no programa do PT há muito anos, todo ano. Ele tem alguma coisa comigo, não me convidou para esta reunião. Você sabe com quem que eu soube da reunião? Ontem à noite; ‘Você não vai na reunião do partido?’. Não fui convidado”, disparou.
Em relação às propostas, Mercadante afirmou que elas precisam passar por um “debate profundo” antes de entrarem no programa de governo. “Tem uma coordenação de sete partidos e o senhor será, meu companheiro Suplicy, de 42 anos de partido, tratado com toda a deferência, mas com o mesmo direito que todos os outros têm de apresentar propostas, serem ouvidos e discutidos. Vai entrar na fila de 51 propostas que nós já temos”, apontou Mercadante.
Contudo, a renda básica de cidadania já está incluída no projeto do PT que trata de um "Bolsa Família renovado e ampliado". "Um programa que, orientado por princípios de cobertura crescente, baseados em patamares adequados de renda, viabilizará a transição por etapas, no rumo de um sistema universal e uma renda básica de cidadania", diz o texto.
O evento foi realizado em um hotel com a presença de Lula, do pré-candidato a vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB), dos presidentes dos partidos que apoiam o petista e de apoiadores da campanha, entre sindicalistas e integrantes de movimentos sociais.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes