ELEIÇÕES 2026
"Não subestimaria Michelle Bolsonaro como candidata", diz José Dirceu
Ex-ministro também citou possíveis nomes da oposição para a próxima disputa a presidência
O ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, declarou que subestimaria a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) como candidata à Presidência da República em 2026. A declaração foi dada durante entrevista à CNN, na quinta-feira, 25.
“Eu não subestimaria a Michelle como candidata, porque o Bolsonaro tem uma natureza duma força, o Bolsonaro elegeu senadores, o Tarcísio foi eleito em São Paulo”, diz Dirceu, fazendo referência ao apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), em 2022.
Para o ex-ministro, “pode ser que ele [Bolsonaro] seja candidato inelegível”, e depois que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o impeça de disputar, ele coloque alguém no seu lugar.
“Mas precisa ver quais partidos vão com Bolsonaro. Será que o PL, o PP, o PSD, o União Brasil vão junto? É muito improvável que isso aconteça. Então também não é tão simples”, analisou.
Dirceu ainda colocou os governadores Ratinho Jr. (PSD), do Paraná, Ronaldo Caiado (União Brasil), de Goiás, Romeu Zema (Novo), de Minas Gerais, como possíveis candidatos de 2026.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes