BRASIL
Omar Aziz e Renan Calheiros podem comandar CPI da Braskem
Caso confirmados nos cargos, a formação repete a mesma da CPI da Covid
Por Da Redação
Em meio ao afundamento da cidade de Maceió, o Senado Federal está prestes a lançar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Braskem. O escolhido para comandar o colegiado é o senador Omar Aziz (PSD-AM). Já a relatoria da matéria deve ficar a cargo do senador Renan Calheiros (MDB-AL), que articulou a criação do colegiado.
Os parlamentares indicados para o colegiado vão se reunir amanhã para fechar o acordo sobre os cargos. Caso Calheiros e Aziz sejam confirmados ao posto, a dupla repetirá as mesmas funções que exerceram na CPI da Covid, em 2021.
Depois disso, será feita a sessão de instalação, quando o presidente será eleito e, como primeiro ato no cargo, deve definir o relator. A reunião de instalação será presidida pelo senador mais velho da comissão, que é Otto Alencar (PSD-BA).
Além de Renan e Aziz, os membros titulares são Efraim Filho (União-PB), Cid Gomes (PDT-CE), Jorge Kajuru (PSB-GO), Otto Alencar (PSD-BA), Rogério Carvalho (PT-SE), Eduardo Gomes (PL-TO), Wellington Fagundes (PL-MT), Rodrigo Cunha (Podemos-AL) e Hiran Gonçalves (PP-RR).
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes