DANÇA DAS CADEIRAS
Padilha confirma possibilidade de demissão de ministra do Turismo
'Governo é igual rali. De vez em quando você tem que trocar um motorista', declara ministro
Por Da Redação
O ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha (PT), disse nesta segunda-feira, 12, que é real a possibilidade de a atual ministra do Turismo, Daniela Carneiro (União Brasil), ser demitia. O auxiliar do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) admitiu que o partido de Daniela quer redistribuir os cargos de primeiro escalão na gestão federal e que Lula o incumbiu de manter esse diálogo entre o governo e o União Brasil.
“O presidente Lula nos pediu para que pudéssemos conduzir esse debate com o União Brasil, como também com os partidos que queiram fazer essa reformulação. Governo é igual a um rali. De vez em quando, durante um rali, você tem que trocar um motorista, um pneu, o que importa é estar no caminho certo. Esse é um governo que tem um caminho, um rumo certo”, afirmou Padilha.
O ministro ressaltou que o que está em discussão não é a qualidade do trabalho dos ministros do União Brasil, mas um rearranjo natural do partido. “Está na pauta, e já falei isso na semana passada, o partido União Brasil vem apresentando o desejo de reformulação da representação de seus três ministros indicados. Isso é absolutamente natural, que um partido queira apresentar isso”.
A troca dos titulares indicados pelo partido, contudo, não tem uma data para acontecer e depende do diálogo do presidente Lula com os seus auxiliares.
“Quem avalia, quem nomeia e quem troca é o presidente da República ouvindo seus ministros e ministras. Não tem nenhuma data ou ministério definido. Mas é natural, que a gente confirma, O União Brasil apontou a necessidade de reavaliar os seus ministros”, finalizou.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes