Papa envia carta a Lula e agradece disposição em discutir o planeta | A TARDE
Atarde > Política > Brasil

Papa envia carta a Lula e agradece disposição em discutir o planeta

Líder do Vaticano se justificou por não comparecer ao encontro marcado com Lula na COP 28

Publicado sábado, 02 de dezembro de 2023 às 13:03 h | Atualizado em 02/12/2023, 13:06 | Autor: Lula Bonfim
Lula recebeu a carta enviada pelo Papa Francisco durante a COP 28
Lula recebeu a carta enviada pelo Papa Francisco durante a COP 28 -

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu, neste sábado, 2, uma carta escrita pelo Papa Francisco, se justificando pela ausência na Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 28), em Dubai, onde os chefes de estado tinham combinado de se reunir.

De acordo com o Papa, a ausência na COP 28 foi motivada por recomendações médicas. Mesmo assim, Francisco agradeceu Lula pela disposição em discutir o futuro do planeta Terra e desejou sucesso ao presidente brasileiro durante a conferência.

A carta, escrita em inglês pelo líder da Igreja Católica Apostólica Romana, foi traduzida pelo portal A TARDE e você pode conferir na íntegra abaixo.

“Para o excelentíssimo Luiz Inácio Lula da Silva
Presidente da República Federativa do Brasil

Eu estou escrevendo para te informar, com profundo pesar, que, devido a conselhos dos meus médicos, eu não estarei apto para comparecer à Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 28) em Dubai e, consequentemente, ir à nossa reunião marcada.

Continuo grato pela sua disposição em discutir o futuro de nossa casa comum e os meios mais eficazes de responder aos desafios urgentes enfrentados por nossa família humana. Acredito que poderemos falar juntos em outra ocasião para prosseguir com essas questões.

Com preces e meus mais sinceros votos pela sua contribuição na Conferência, renovo a certeza da minha mais alta consideração e estima.

Do Vaticano, 29 de novembro de 2023

Francisco”.

Carta encaminhada pelo Papa Francisco a Lula, redigida em inglês
Carta encaminhada pelo Papa Francisco a Lula, redigida em inglês |  Foto: Ricardo Stuckert | PR

Publicações relacionadas