VOTOU A FAVOR
Pastor Isidório muda rota e defende casamento homoafetivo em votação
"Não vou, por hipocrisia, votar contra direitos de garantia social", disse o deputado federal baiano
Por Da Redação
Pré-candidato à Prefeitura de Salvador, o deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante) mudou o posicionamento e saiu em defesa do casamento homoafetivo nesta quarta-feira, 27, durante votação na Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família.
“[Quero] que povo cristão tenha o direito de não ser obrigado a fazer cerimônia do casamento que agrida nossa fé. O resto é pacificado, todos somos irmãos, sejam gays e lésbicas, e estamos convivendo”, disse Isidório.
Na última semana, no mesmo colegiado, o parlamentar baiano fez um discurso transfóbico contra a colega Érika Hilton (PSOL-SP). Além disso, o deputado se tornou alvo de um pedido de investigação do Ministério Público Eleitoral (MPE) pelo crime de violência política de gênero contra Hilton.
Durante discurso, o pré-candidato de Salvador também alegou que "[o casamento civil] é direito de [todos os] cidadãos" e garantiu os aplausos da militância LGBTQIA+.
“[O casamento civil] é direito deles, são cidadãos. Não vou, por hipocrisia, votar contra direitos de garantia social, pois sei que, se Jesus estivesse aqui, não faria isso!”, completou o deputado, sob aplausos da militância LGBTQIA+.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes