Perfil da Câmara dos Deputados faz post chamando Moraes de 'ditador' | A TARDE
Atarde > política > Brasil

Perfil da Câmara dos Deputados faz post chamando Moraes de 'ditador'

Publicação foi feita no X, antigo Twitter, e apagada 10 minutos depois

Publicado sábado, 10 de fevereiro de 2024 às 14:35 h | Autor: Da Redação
Alexandre de Moraes durante sessão plenária do TSE
Alexandre de Moraes durante sessão plenária do TSE -

O perfil da Câmara dos Deputados na rede social X, antigo Twitter, fez um post chamando o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, de ditador. A postagem ficou no ar por 10 minutos até ser apagada

"O ditador Alexandre de Moraes destrói a democracia. Estão planejando um golpe de Estado orquestrado pelo Alexandre e por Lula. Serei caçado, mas estou lutando contra", afirmou a publicação.

No post, os perfis de Jair Bolsonaro, Carlos Bolsonaro, o pastor Silas Malafaia e o influenciador Monark também foram marcados.

Em nota, a Câmara dos Deputados disse que "as autoridades policiais e medidas de segurança foram acionadas. A Câmara dos Deputados também fará uma investigação interna. Estamos empenhados na melhoria contínua dos nossos processos de segurança para evitar que novos episódios como esse voltem a ocorrer”.

O post acontece após Moraes autorizar uma operação para investigar a participação do ex-presidente Jair Bolsonaro e aliados em uma trama para promover um golpe Estado e abolição do Estado Democrático de Direito.

Publicações relacionadas