"LUCAS 12:2"
PF faz buscas na casa do pai de Mauro Cid e advogado de Bolsonaro
Mandados foram cumpridos em Brasília, São Paulo e Niterói (RJ)
Por Da Redação
A Polícia Federal realizou buscas nesta sexta-feira,11, contra o pai do ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, Mauro Cid, o general do Exército, Mauro César Lorena Cid, e do advogado do ex-presidente, Frederick Wassef.
A operação, batizada de "Lucas 12:2", tem como objetivo apurar uma suposta tentativa, capitaneada por militares ligados ao então presidente Jair Bolsonaro, de vender ilegalmente presentes dados ao governo por delegações estrangeiras.
Lucas 12:2 faz menção ao versículo da Bíblia que diz: 'Não há nada escondido que não venha a ser descoberto, ou oculto que não venha a ser conhecido'.
Segundo a TV Globo e a GloboNews, há pelo menos quatro alvos: o ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, tenente-coronel do Exército Mauro Barbosa Cid; o pai dele, o general do Exército Mauro César Lorena Cid; o ex-ajudante de ordens de Bolsonaro e tenente do Exército Osmar Crivelatti e o advogado Frederick Wassef, que já defendeu Bolsonaro e familiares em diversos processos na Justiça.
Os mandados foram autorizados pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Os mandados foram cumpridos em Brasília, São Paulo e Niterói (RJ).
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes