Busca interna do iBahia
HOME > política > BRASIL

BRASIL

PF manda Roberto Jefferson pagar conserto de viatura que ele fuzilou

Recuperação do carro atingido por 42 tiros custou R$ 39 mil

Da Redação
Por Da Redação
Dos 42 disparos, 25 foram no teto (que não é blindado)
Dos 42 disparos, 25 foram no teto (que não é blindado) - Foto: Reprodução

O ex-deputado federal, Roberto Jefferson, que é réu por quatro tentativas de homicídio, vai ter pagar um prejuízo causado por ele em uma viatura da Polícia Federal (PF). Jefferson fuzilou a viatura em outubro de 2022, na cidade de Comendador Levy Gasparian, no interior do Rio de Janeiro.

Dos 42 disparos, 25 foram no teto (que não é blindado), 14 no para-brisa, dois na lateral esquerda e um no capô. Dentre os itens trocados estão giroflex, forro do teto e para-brisa. A viatura também precisou de reparos no sistema de ar-condicionado e no motor.

Tudo sobre Brasil em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

Jefferson foi intimado a pagar R$ 39.581,32 em virtude do prejuízo causado. O relatório final da sindicância da Polícia Federal aponta a "insanidade da conduta do ex-deputado, que consciente e voluntariamente, após descobrir a finalidade da presença da equipe policial, passou a atacar os agentes da lei com granadas e disparos de arma de fogo de grosso calibre, assumindo o risco de causar o resultado morte daqueles policiais e gerando danos ao patrimônio público empregado na ação".

Leia também>>> Lula compara impeachment de Dilma com ataques de Israel a Gaza

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

conserto Fuzilada polícia federal Roberto Jefferson viatura

Relacionadas

Mais lidas