PRESTÍGIO INTERNACIONAL
Posse de Lula terá 19 chefes de Estado neste domingo
Presidentes de todas as nações da América do Sul participam, com exceção de Nicolás Maduro, da Venezuela
Por Da Redação
A posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), neste domingo, 1º, terá recorde de presença internacional. Já estão confirmados 19 chefes de Estado: o rei da Espanha e os presidentes de Alemanha, Angola, Argentina, Bolívia, Cabo Verde, Chile, Colômbia, Equador, Guiana, Guiné Bissau, Honduras, Paraguai, Peru, Portugal, Suriname, Timor Leste, Togo e Uruguai.
Ao todo, 65 delegações estrangeiras vão prestigiar a cerimônia, incluindo vice-presidentes, chanceleres e enviados especiais. De acordo com O Globo, o presidente do México, Antonio Manuel López Obrador, enviará a primeira-dama, Beatriz Gutiérrez Müller e China, Cuba, El Salvador e Panamá enviarão os vice-presidentes.
A posse também contará com a presença de nove governadores, até mesmo adversários no campo político, como é o caso de Cláudio Castro (PL), do Rio de Janeiro, e Ibanez Rocha (MDB), do Distrito Federal, apoiadores de Bolsonaro.
O governador eleito da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), já confirmou que vai adiantar os trabalhos da própria posse, na manhã de domingo, para acompanhar em Brasília a posse de Lula, prevista para começar no início da tarde.
Entre os ex-presidente, apenas Dilma Rousseff confirmou participação.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes