POLÍCIA FEDERAL
Presidente de partido acusado de desvios é ouvido nesta quinta
PF iniciou a Operação Fundo do Poço, que prendeu sete pessoas ligadas ao Solidariedade, entre elas a tesoureira
Por Da Redação
O presidente licenciado do Solidariedade, Eurípedes Júnior, que se entregou à Polícia Federal no último fim de semana, vai prestar depoimento à Polícia Federal (PF), às 10h desta quinta-feira, 20, em Brasília, conforme apuração da CNN.
Para Eurípedes chegar ao prédio da superintendência da corporação no Distrito Federal do Complexo da Papuda, onde está preso, ele será acompanhado por uma escolta.
O político está sendo acusado de desviar cerca de R$ 36 milhões do fundo partidário nas eleições de 2022. As investigações começaram após uma denúncia realizada por um ex-dirigente do antigo Partido Republicano da Ordem Social (PROS), que hoje carrega o nome de Solidariedade.
Com as revelações, a PF iniciou a Operação Fundo do Poço, que prendeu sete pessoas ligadas ao partido, entre elas a tesoureira da legenda.
Na última quarta,12, Eurípedes foi considerado foragido pela PF. Agentes foram à casa dele e ao aeroporto, em Brasília, além de endereços em Goiás.
Três dias depois, no sábado, o dirigente se entregou à polícia e solicitou licença da presidência do Solidariedade por tempo indeterminado. O comando da legenda foi assumido pelo deputado federal Paulinho da Força (SP).
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes