Primeira vacinada do Brasil será candidata a vereadora em São Paulo | A TARDE
Atarde > política > Brasil

Primeira vacinada do Brasil será candidata a vereadora em São Paulo

Monica Calazans será lançada em chapa com Tabata Amaral

Publicado quinta-feira, 25 de janeiro de 2024 às 11:22 h | Autor: Da Redação
Monica Calazans é natural de Itaquera, na zona leste de São Paulo
Monica Calazans é natural de Itaquera, na zona leste de São Paulo -

A enfermeira Monica Calazans será candidata a vereadora pelo PSB, na cidade de São Paulo. Ela foi a primeira brasileira a receber a vacina contra a Covid-19 no país. O partido lançará Tabata Amaral à prefeitura da capital.

Monica, de 57 anos, ganhou notoriedade no início de 2021, quando recebeu a primeira dose da vacina CoronaVac. Ela trabalhava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Emílio Ribas e além de ser profissional de saúde, pertence ao grupo de risco, tendo diabetes e hipertensão. A informação foi inicialmente divulgada pela "Folha de S.Paulo".

"Agora vamos começar a voltar à vida normal. Todo mundo vacinado. Estou feliz. Me sinto representante dos profissionais da saúde e da população brasileira", celebrou Monica Calazans após receber a dose da vacina.

Monica Calazans é natural de Itaquera, na zona leste de São Paulo. Ela começou a carreira como auxiliar de enfermagem e se graduou como enfermeira aos 47 anos. A pré-candidatura da profissional está embasada na defesa da saúde, da vacinação e do sistema público de atendimento.

Em novembro, ela esteve ao lado de Tabata Amaral em um evento do PSB. "Dia de prestigiar o evento do PSB da Capital pela formatura dos novos formandos da Escola do Voto. Parabéns a todos", escreveu em publicação.

Publicações relacionadas