APÓS ÁUDIO VAZADO
Processo unifica 21 pedidos de cassação de Arthur do Val
Em viagem à Ucrânia, deputado estadual disse que as mulheres do país em guerra “são fáceis porque são pobres”
Por Da Redação
Vinte e um colegas de Arthur do Val na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) tiveram unificados em um só processo os seus pedidos de cassação contra o ex-membro do MBL, decidiu o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da casa nesta quarta-feira, 9.
Os nove deputados do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar decidiram juntar todos os pedidos em um só documento porque o objetivo é o mesmo, que é a cassação do deputado Arthur do Val, também conhecido como “Mamãe Falei”, por ter dito, em áudio vazado, que as mulheres ucranianas “são fáceis porque são pobres”, entre outras coisas. O parlamentar anunciou sua ida à Ucrânia após o país ser atacado pela Rússia, na segunda metade do mês passado. O objetivo, segundo ele, era ajudar os ucranianos e mostrar o conflito de perto.
A deputada estadual paulista Maria Lúcia Amary (PSDB), que é presidente do conselho, disse que os próximos pedidos também serão incorporados automaticamente ao mesmo documento. Até o início da semana, haviam dez pedidos.
Após saber do vazamento do áudio, Arthur do Val pediu desculpas, mas disse que o acontecimento não pode minimizar o que ele chamou de sua "real intenção" em sua viagem feita à Ucrânia em meio ao conflito atual. O vazamento do áudio causou o fim do seu namoro, o fim do apoio de Sérgio Moro à sua pré-candidaduta ao Governo de São Paulo, o fim da sua pré-candidatura ao Governo de São Paulo, sua saída do MBL e sua desfiliação do Podemos, partido que ele havia se filiado há trinta dias.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes