NOVA ETAPA
Programa de incentivo à compra de carros será ampliado pelo governo
Na segunda etapa, a medida será ampliada para pessoas jurídicas

Por Da Redação

O ministro da Fazenda Fernando Haddad afirmou nesta quarta-feira, 28, que o programa de incentivo para compra de carros no Brasil será estendido. A medida será ampliada para pessoas jurídicas na segunda etapa.
A informação foi revelada pelo blog da jornalista Míriam Leitão, do site "O Globo". As montadoras e o governo não esperavam tanta demanda por carros mais econômicos, o que favoreceu o mercado e aumentou a possibilidade de sequência no programa de incentivo.
Uma nova linha de crédito será anunciada em breve para a ampliação do programa. Carros econômicos e menos poluentes se destacaram entre os mais procurados nesta primeira fase dos incentivos do governo.
Os descontos para a compra de carros populares no Brasil teve início no dia 6 de junho. A medida levava em consideração diferentes critérios, como sustentabilidade econômica, ambiental e nacionalidade.
De acordo com o decreto, os descontos para carros populares variaram de R$ 2 mil até R$ 8 mil. Preços de ônibus e caminhões também foram influenciados pela medida do governo.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



