ELEIÇÕES 2024
PSDB pode deixar Ricardo Nunes em SP e se juntar a Tabata Amaral
Novo comando do PSDB em São Paulo quer retomar protagonismo dos tucanos na política local
Por Da Redação
O PSDB hoje integra a base de apoio ao prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), mas pode estar de mudança. A escolha dos novos dirigentes do partido tanto no município quanto no estado pode indicar a ida dos tucanos para o arco de alianças da deputada federal Tabata Amaral (PSB), pré-candidata à prefeitura paulistana em 2024.
O ex-senador José Anibal foi escolhido para liderar o diretório municipal do PSDB em São Paulo. De acordo com o portal Metrópoles, a escolha do presidente nacional da legenda, Marconi Perillo, teve o objetivo de fazer o partido retomar o protagonismo em São Paulo.
Na última terça-feira, 5, Anibal esteve com a bancada de vereadores do PSDB na Câmara Municipal de São Paulo. No encontro, o novo comandante do diretório afirmou que a legenda tem três possíveis caminhos para recuperar o protagonismo na cidade: a primeira seria a indicação do candidato a vice na chapa de Nunes; a segunda seria o lançamento de uma candidatura própria à prefeitura da cidade; e a terceira alternativa passaria por indicar o vice de Tabata.
Na avaliação dos tucanos paulistas, porém, dentre as três possibilidades elencadas por Anibal, a única realmente viável é a indicação do vice na chapa de Tabata Amaral, já que o PSDB não teria um nome competitivo para a disputa e o vice de Nunes deve sair do entorno do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e do governador do estado Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Tabata, por outro lado, estaria disposta a ceder a posição de vice em sua chapa para contar com o apoio do PSDB. Nas negociações, a deputada tem contado com o apoio do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), que atuou por décadas na legenda tucana.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes