BASTIDORES
"PT é um partido corrupto", diz Datena a Boulos durante conversa
No momento estavam presentes corintianos famosos, como o ex-jogador Neto
Por Da Redação
Num encontro na casa de Guilherme Boulos (PSOL-SP) no último sábado, 1, o apresentador José Luiz Datena sugeriu durante uma conversa que o deputado federal “peite” o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e falou mal do partido. O vídeo foi gravado por uma pessoa que estava no encontro, gravou o momento de conversa íntima e divulgou nas redes sociais.
No momento estavam presentes corintianos famosos, como o ex-jogador Neto. A conversa sobre futebol parece que tomou conta da noite, mas Datena iniciou o assunto sobre política.
Ainda Datena, recém-filiado ao PDT, sugere na gravação que Boulos, pré-candidato a prefeito de São Paulo, se alie a ele para formar uma chapa na eleição.
"Se você peitar o PT e nós sairmos candidatos, se você falar para o Lula: eu quero o Datena como vice e sinto muito, nós podemos sair", diz Datena em uma conversa ao redor de uma mesa com outras pessoas.
Enquanto Datena falava, o deputado federal se manteve em silêncio sobre a sugestão. De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, ele tem repetido que seu vice será do PT, o que faz parte de um acordo com o presidente Lula, firmado em 2022.
A tese de Datena é que Boulos é o único nome da esquerda capaz de ser o substituto de Lula, e por isso o PT vai tentar sabotá-lo.
"O PSOL é um partido que está surgindo, com força importante. Tem o único cara de esquerda capaz de ser o substituto do Lula. E o PT não aceita isso, vai querer fazer o [Fernando] Haddad", diz o apresentador ao Boulos que reage: "É isso mesmo".
"[O PT] Não quer que você seja eleito, para você se fuder na eleição, e dizerem tá vendo, o Boulos não tem potencial", acrescenta Datena.
"Se o Lula naufragar na política econômica, ele vai te empurrar para baixo. Se você sair candidato pelo PSOL sem o PT, não tem esse risco", diz.
Ainda de acordo com Datena, Lula talvez não chegue ao fim do mandato. "O Lula não sei se aguenta o mandato. E o PT, não é que não gosta de você [Boulos], não gosta do Lula também. O PT é um partido corrupto", afirma.
Boulos se manifestou nas redes sociais. “Neste sábado, Datena, o craque Neto e eu nos encontramos com outros amigos corintianos, a meu convite, para um jantar no Campo Limpo. Uma conversa informal sobre futebol e política. Lamento profundamente que alguém tenha vazado uma conversa privada na tentativa de criar polêmica”, escreveu.
🚨 URGENTE
— MSP-Movimento Sem Picanha (@mspbra) April 3, 2023
"Vaza" conversa de buteco em Guilherme Boulos e Datena.
O que vocês acham desta conversa? pic.twitter.com/qxHtneqOz0
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes