Busca interna do iBahia
HOME > política > BRASIL

CÂMARA DOS DEPUTADOS

Relatora descarta aumento de salário-mínimo para este ano

Deputada federal Greyce Elias disse que um aumento agora impactaria fortemente as contas públicas

Da Redação
Por Da Redação
Deputada federal Greyce Elias, relatora da MP que fixou o salário-mínimo em R$ 1.212
Deputada federal Greyce Elias, relatora da MP que fixou o salário-mínimo em R$ 1.212 - Foto: Divulgação | Câmara dos Deputados

Relatora da medida provisória (MP) que fixou o salário-mínimo em R$ 1.212 este ano, a deputada Greyce Elias (Avante-MG) descarta a possibilidade de aumento do valor para 2022. A expectativa é de que a matéria seja votada em plenário na próxima semana.

A proposta tem validade imediata, mas perde os efeitos se não for aprovada pela Câmara e pelo Senado até 1º de junho, o que faria o valor dos benefícios voltar ao patamar do ano anterior, R$ 1,1 mil.

Tudo sobre Brasil em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

Ao “Valor Econômico”, a relatora do projeto disse que um aumento agora seria inviável, pois impactaria fortemente as contas públicas. Já que esse valor é usado como parâmetro para benefícios assistenciais, como o seguro-desemprego, e para as aposentadorias.

Segundo o Ministério da Economia, cada real a mais no salário-mínimo aumentará os gastos da Previdência e do Fundo de Amparo ao Trabalhador em R$ 364,8 milhões em 2022.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Google Noticias Siga o A TARDE no Google Noticias

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no Email

Tags

Câmara Greyce Elias salário-mínimo

Relacionadas

Mais lidas