Réu por tentar explodir bomba foi assessor de Damares em ministério | A TARDE
Atarde > Política > Brasil

Réu por tentar explodir bomba foi assessor de Damares em ministério

Blogueiro bolsonarista atuou na Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente

Publicado segunda-feira, 16 de janeiro de 2023 às 16:16 h | Atualizado em 16/01/2023, 17:51 | Autor: Da Redação
Wellington Macedo De Souza se tornou alvo de uma ação penal por crime de explosão
Wellington Macedo De Souza se tornou alvo de uma ação penal por crime de explosão -

Wellington Macedo de Souza, blogueiro cearense procurado por tentar explodir uma bomba perto do aeroporto do Distrito Federal, teve um cargo no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e pediu dinheiro através das redes sociais para se esconder da polícia quando já estava foragido. As informações foram divulgadas neste domingo pelo programa "Fantástico" da TV Globo.

O blogueiro teve um cargo no Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, quando a agora senadora eleita Damares Alves (Republicanos) era a titular da pasta. Ele atuava como assessor da Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, vinculada ao ministério, entre fevereiro e outubro de 2019.

Ele está foragido desde que arrancou a tornozeleira eletrônica imposta pelo ministro Alexandre Moraes, do Supremo Tribunal Federal, devido a participações em atos antidemocráticos realizados em 2021. Com isso, Souza era conhecido nos acampamentos bolsonaristas como “Preso do Xandão”.

Na época da detenção, ele alegou que estava apenas fazendo coberturas dos eventos de forma independente. Wellington estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica desde outubro do último ano.

Além disso, em 2022, ele foi candidato a deputado federal pelo PTB nas eleições.

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS