BRASIL
Ricardo Salles deve retornar ao Novo para disputar o Senado em 2026
Deputado federal foi expulso do partido em 2020 pelo ex-presidente do partido, João Amoêdo
Por Da Redação
Com vistas às eleições de 2026, o deputado federal Ricardo Salles (PL-SP) retornará ao partido Novo para concorrer a uma vaga ao Senado. O parlamentar foi convidado nesta sexta-feira, 5, para voltar à legenda, a qual foi expulso em 2020.
O convite foi confirmado pelo parlamentar nas redes sociais. Antes de tomar uma decisão oficial, Salles deve tratar do assunto com o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, e o ex-presidente Jair Bolsonaro, com quem ele disse que “sempre estará junto”.
Recebi, oficialmente, convite do Partido NOVO para concorrer ao Senado em 2026 pelo meu Estado de São Paulo. Seis anos depois de ter sido expulso pelo Amoedo por ter me tornado, com muito orgulho, Ministro do Bolsonaro, com quem estive, estou e sempre estarei junto ! Aliás, será…
— Ricardo Salles (@rsallesmma) July 5, 2024
Ele ainda considerou como “muito bom ombrear com meu amigo Eduardo Bolsonaro para as duas vagas do Senado em 2026 por São Paulo”.
Leia também
>> Bolsonaristas articulam apoio a Marçal em São Paulo
Ricardo Salles deixou o Novo após o partido alegar que não havia interlocução com o então ministro do Meio Ambiente do governo Bolsonaro (PL).
Ele afirmou na ocasião que foi expulso por não ter pedido autorização ao partido para assumir o cargo de ministro, e que entre João Amoêdo, fundador do Novo, e Bolsonaro, ficava com o então presidente.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes