DECISÃO DO STF
Roberto Jefferson deixa Bangu e é transferido para hospital
Ex-deputado caiu, bateu a cabeça e tem suspeita de traumatismo craniano
Por Da Redação
O ex-deputado federal, Roberto Jefferson, teve autorizada transferência do presídio de Bangu 8, onde cumpre pena, para o Hospital Samaritano Botafogo, no Rio de Janeiro. A decisão foi proferida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
A transferência acontece após, segundo laudo médico do hospital penitenciário de Bangu 8, Roberto Jefferson cair, bater a cabeça e apresentar quadro de confusão mental. A suspeita é de um traumatismo craniano. O documento diz que Jefferson também precisa de exames que avaliem se há retorno de um câncer no pâncreas "com a máxima celeridade possível".
A decisão do magistrado saiu neste domingo, 4, e Moraes ainda solicitou que o detendo faça uma série de exames em "caráter de urgência". Segundo a assessoria, o ex-deputado não consegue comer nem se hidratar e já emagreceu 15 kg.
Jefferson cumpre pena no Complexo Penitenciário de Gericinó, o Bangu 8, desde outubro do ano passado quando foi acusado de proferir discursos de ódio e atacar instituições democráticas, além de ter disparado com arma de fogo e lançado granadas contra agentes da Polícia Federal que cumpriam mandados de busca e apreensão na casa do político, em Levy Gasparian (RJ).
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes