EX-PRESIDENTE DA CÂMARA
Rodrigo Maia assume entidade que reúne instituições financeiras
Deputado federal entre 1999 e 2021, Maia terá mandato de três anos na presidência da CNF
Por Da Redação

Antecessor de Arthur Lira (PP) na Presidência da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, que até outubro era secretário estadual de Projetos e Ações Estratégicas de São Paulo, passará a ser o presidente da Confederação Nacional das Instituições Financeiras (CNF).
Com mandato de três anos na entidade que reúne instituições financeiras, Maia disse que o ecossistema financeiro é uma grande alavanca para o desenvolvimento, mas que é necessária uma compreensão geral de todos os setores para surtir resultado. "Precisamos dialogar com os Poderes e a sociedade", disse.
Compõem a CNF como filiadas algumas das instituições financeiras mais importantes do Brasil, a exemplo da Febraban (Federação Brasileira de Bancos), B3, Anbima (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais), ABBC (Associação Brasileira de Bancos), Abecip (Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança), ABBI (Associação Brasileira de Bancos Internacionais), Abel (Associação Brasileira de Empresas de Leasing), Ancord (Associação Nacional das Corretoras de Valores) e Abecs (Associação Brasileira das Empresas de Cartão de Crédito e Serviços).
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes