Saída de Daniela Carneiro do União Brasil será discutida na quarta | A TARDE
Atarde > Política > Brasil

Saída de Daniela Carneiro do União Brasil será discutida na quarta

Daniela fez pedido de saída no TSE e ala do UB defende que ela seja liberada sem que perca mandato de deputada

Publicado segunda-feira, 24 de abril de 2023 às 08:13 h | Autor: Da Redação
O motivo alegado por Daniela Carneiro para pedir para sair do União Brasil é assédio político por parte da direção partidária
O motivo alegado por Daniela Carneiro para pedir para sair do União Brasil é assédio político por parte da direção partidária -

Deputada federal licenciada e ministra do Turismo, Daniela Carneiro (União Brasil-RJ) deve ter seu futuro definido na atual legenda até esta quarta-feira, 26, segundo informações da coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo.

A Executiva Nacional do UB vai discutir a situação de Daniela, que fez pedido ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para se desfiliar do partido, no último dia 6.  O motivo alegado pela ministra é assédio político por parte da direção partidária.

O impasse está no fato de que Daniela foi uma das três indicações do União Brasil ao governo Lula (PT). Sua saída reduziria para dois o número de pastas chefiadas por quadros do União Brasil, que ensaiou pedir o Ministério do Turismo caso Daniele se desfillie. Uma ala do partido defende que ela seja liberada sem perder o mandato de deputada federal.

Segundo o jornal Estado de S. Paulo, Lula quer manter Daniela no cargo, assim como Geraldo Alckmin (PSB), que discursou em evento que problemas internos dos partidos não são de responsabilidade do Governo Federal e que o cargo de ministro é de confiança de Lula.

Também pediram desfiliação do União Brasil, no mesmo processo, os deputados federais do Rio de Janeiro Chiquinho Brazão, Dani Cunha, Juninho do Pneu, Ricardo David e Marcos Soares.

Publicações relacionadas